segunda-feira, 18 de abril de 2016

SOBRE ONTEM


Ontem acordei cedo, queria ter um bom dia apesar dos pesares.
Fomos passear com Chico na casa de uma pessoa muito próxima e que gosta muito dele.
Estávamos lá, e eu sabia que o assunto política viria, por mais que eu tentasse evitar ele viria, e seria um monólogo, porque existem algumas pessoas que nós devemos de fato respeitar, mesmo elas não nos respeitando. (só algumas)
Pois bem, ele chegou (o assunto) assim, de sopetão, e entre um comentário machista e outro racista veio a pérola:
“Eu acho que o grande problema da Dilma foi dar esperança para essa gente....
Se eu sou pobre, preto, fedido, porque eu teria que ter esperança de fazer uma faculdade e esquecer o trabalho de ajudante de pedreiro que eu fazia tão bem?....”
Bom, nesse momento me calei de uma vez por todas e também neste momento chegamos próximos a uma televisão onde passava a votação.
Primeiro tive que explicar o que era não o que era sim, porque a pessoa já estava ficando meio triste e eu falei: não, seu time está ganhando, fique feliz, e assim foi.
Pois bem, começamos a prestar atenção em algo que eu achava mesmo muito importante para o País. Depois de algum tempo percebi que ninguém falava de fato porque estavam todos lá a não ser por Deus, sua família, amigos, cidade natal, entre outros.
Percebi que eles não estavam lá votando o Impeachment, pelo espaço de tempo que fiquei assistindo, em nenhum momento foi falado de crime de responsabilidade dos que votaram “sim”, as justificativas eram desde liberdade de Jerusalém, até beijinhos para meus filhos, pelos maçons do Brasil, elogio a torturador, etc mas não ouvi a palavra Crime de Responsabilidade nem se quer Pedalada, que na minha cabeça era o que estava sendo julgado.
Enquanto isso o povo pirava. Os fogos estouravam. As pessoas riam e achavam súper engraçado tudo aquilo ...
E entre confetes, suores, muito Deus no coração e nenhuma justificativa para toda a palhaçada, ficamos nós com o que o nosso mestre regente disse: Que Deus tenha misericórdia desta nação.
E não importando se você tem Deus no coração ou não, se agarre a ele, porque a partir de agora assim será....

AMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário