segunda-feira, 4 de abril de 2016

NÃO SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO, SINTA COMO O OUTRO (de 2014)

Sempre fui da teoria que não adianta se colocar no lugar do outro pra saber o que ele sente, nunca saberemos, já que o ser humano é tão egoísta que só sente a dor se for na própria pele.
Acho que podemos nos identificar com movimentos, mas não acredito que um homem saiba o que uma mulher passa pelo simples fato de ser mulher, nem que um branco saiba o que um negro passa pelo fato de ser negro, nem que um heterossexual sabe o que um homossexual passa pelo fato de ser homossexual, por mais que se coloque no lugar do outro e realmente e sinceramente tome partido por ele.
Mas o pior de tudo, e o que mais me incomoda, é quando a pessoa sofre as consequências de ser o que é, e continua lutando contra a sua própria condição.
Mulheres machistas, negros racistas ou homossexuais homofóbicos.
Sendo mulher, e para manter a coerência do texto, só posso realmente falar sobre o que é ser mulher em um pais onde 90% da população é machista.
Pensando que população engloba homens e mulheres me pergunto, como é possível uma mulher ser machista?
Homem ser machista é uma incultura, uma boçalidade uma burrice absoluta, uma falta de senso de mundo onde se vive, falta respeito a própria “santa” mãe ou a irmã “quietinha“. No entanto, serem feministas também não acho que seja possível, não em sua totalidade.
Não é educação, fui criada e uma casa machista e acredito que não há nenhuma justificativa externa para justificar uma mulher machista a não ser ignorância e burrice.
Mulher dizendo que mulher de saia curta tem que tomar uma apalpada ou encochada sendo que a “puritana” que fala uma coisa dessa já foi encochada, já puxaram seu cabelo na balada, passaram a mão na barriga, seguraram forçando uma situação...já tomou um fiu-fiu/gostosa, seja no transporte público, na balada no trabalho ou andando pela rua.
Porque mulher de roupa curta tem menos “valor”? Será que ela não tem exatamente o “valor” que quer ter? Será que o “valor” que qualquer mulher tem depende mesmo de algum fator externo ou o a mulher deve se comportar de alguma forma socialmente aceitável esperando por um “valor” ou um reconhecimento de alguém que simplesmente não importa.
Então, FODA-SE você e seus valores inúteis.
Valor é dado a algo que se compra e seres humanos não estão à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário