terça-feira, 20 de abril de 2010

A invisibilidade moderna.



Sempre, desde pequena, quis ter o poder de ficar invisível.
Após algum tempo acreditei que uns óculos fariam isso por mim.
Já era grande e isso parecia absurdo para as pessoas.
Elas achavam graça e falavam que eu era piadista.
Aqueles óculos sempre me faziam sentir, junto com a escuridão que ele me proporcionava, um borro, uma sombra.
Hoje em dia, alguns poderes de super heróis que queríamos tanto ter, temos, mesmo que seja de uma forma limitada.
Saber onde a pessoa está sem ela te notar, é uma das coisas que a modernidade nos proporcionou.
Ficar invisível ao mundo dela, mesmo ela sendo muito visível para o seu.
Saber o que o outro está sentindo ou pensando através de uma mini frase escrita em algum lugar que podemos ver sem sermos notados.
Acompanhar a vida dos outros, dia a dia, todas as novidades através de um só toque.
Acho maravilhosa a modernidade e o quão vulnerável a isso as pessoas se tornam.
Me incluo nisso, que muitas vezes rastreei a vida do alheio por querer saber mais do mesmo.
O problema é que eu escrevo a realidade de uma forma clara, mas nem sempre real.
Então por que ainda acreditamos nesta farsa???
Então... VIVA a modernidade que faz de nós pessoas cada vez mais neuróticas.
Querendo acompanhar a vida dos quais não fomos convidados.
Acreditando que qualquer sinal de afeto é pra nós. Ou qualquer sinal de desdém é motivo pra lágrimas.
Por não mais podermos olhar nos olhos e perguntar, pois, já tiramos conclusões de mais de forma virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário