quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TACA PEDRA




#meuamigosecreto é super pró feminismo e continua culpando Courtney Love pela morte de Kurt Cobain.

Assim começamos mais uma polêmica, a de continuar achando que a menina má que afastou o coitadinho do homem dos amigos simplesmente porque ela tem poderes paranormais e entra na cabeça dele convencendo-o que todos são feios e bobos e que ele deveria mesmo é ficar com ela e só com ela.

Vamos lá, Yoko não separou os Beatles assim como Nancy não matou Sid Vicious Elza não transformou Garrincha em pudim e Courtney não matou Kurt. Eles eram adultos, muito bem esclarecidos e se escolheram aquela mulher, é porque as admiravam, não existe virar a cabeça. Escuta, se o cara era foda assim, como que uma “mulherzinha qualquer” viraria a cabeça deles?

Vocês alguma vez procuraram saber a história dessas mulheres? Porque acho que deveriam, assim saberiam porque um gênio daqueles se encantou por elas, porque em algum momento eles se entregaram ao vicio por elas e nelas para viver ou, morrer.

Ou será que eles nem eram tão “foda” assim, tão esclarecidos assim, porque, mesmo nesse caso a “culpa” e as escolhas continuam sendo deles.

E porque Dave não interviu, ou George, ou Pelé ou Johnny, será que é porque eles tinham os problemas deles, ou porque eles simplesmente não se importavam... nunca saberemos... mas no imaginário coletivo estes continuam sendo pessoas fodas enquanto a “vagaba” continua sendo vilã.


Até quando?

Escutar, apenas escutar, não estou pedindo para respeitar, sei o respeito depende de muito mais do que apenas um ficar quieto.
O que está acontecendo?
Acredito eu que o grande problema é saber lidar com princípios básicos como: liberdade, solidariedade e responsabilidade.
As pessoas acreditam que para viver em sociedade elas tem que ser iguais, pensar igual, agir igual. Ninguém tem o direito de ter ações ou pensamentos divergentes.
Ok, eu admito que o ponto fora da curva sofre, porra, sofre pacas, mais pensa, e apenas pensa diferente dos outros.
E como algo, alguém ou uma comunidade, um pais ou um planeta consegue ir para qualquer lado, mesmo que o fundo do poço, e depois voltar, se todos pensassem igual não é mesmo?
Todos temos preconceitos, porém, ter preconceito com uma escolha de outra pessoa sem ao menos pensar um pouco mais sobre ela ou colocar em cheque suas qualificações profissionais ou pessoais por ela ser diferente apenas te tona um ser medíocre.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

PSICOSE



Ontem surtei,
Surtei porque está chegando o natal,
Surtei porque odeio shopping,
Surtei, pois odeio as mentes barulhentas e repetitivas dos que os frequentam,
Surtei porque não vejo sentido em comprar presentes com um dinheiro que você não tem, para pessoas que você muitas vezes você não gosta, simplesmente pelo gosto compulsivo de gastar dinheiro e mostrar algo que você não é,
Surtei porque não entendo comprar uma roupinha nova para o natal ou para o réveillon, porque isso não faz sentido... pense...
Surtei porque as pessoas não pensam, porque é mais fácil não pensar, porque é mais fácil virar um zumbi de shopping com aquela luz branca que queima a pele naquela construção claustrofóbica.
Surtei porque tá puxado, o clima tá tenso e as pessoas estão se contentando com qualquer bobagem que escutam de uma mídia manipuladora.
Surtei porque não tenho tempo e porque não há dinheiro no mundo que me pague o tempo perdido.
Surtei porquê de tempos em tempos caio na real o tamanho da merda que estamos nos metendo, de quanto São Paulo compra meu direito de ser feliz e quanto continuo conivente com tudo isso.
Se você não concorda pense... a não... desencana